Domingo, 21 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

Assistência Social promove evento para idosos em Queimada Nova

Em comemoração ao mês de outubro, que também é mês do idoso, a ação faz parte do eixo de gestão do Grupo Convivência proposto pela Secretaria e Cras

Na manhã dessa terça-feira (24) a Secretaria de Assistência Social e CRAS de Queimada Nova realizou evento voltado para os idosos. Em comemoração ao mês de outubro, que também é mês do idoso, a ação faz parte do eixo de gestão do Grupo Convivência proposto pela Secretaria e CRAS.

 

Durante toda a manhã dezenas de idosos que estiveram no prédio da Academia da Saúde do município, receberam de varias formas atenção voltada para sua saúde.

 

A secretaria de Saúde disponibilizou o Fisioterapeuta Gladston Thalles que ministrou palestra sobre cuidados com a saúde, com a participação dos idosos, o fisioterapeuta aplicou exercícios básicos e benefícios para idosos. Os idosos também contaram com um instante de atenção com pressão, onde todos tiveram sua a pressão medida pelo enfermeiro Isaias também disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

Alem dos cuidados com saúde através de exercícios e da palestra, os idosos participaram um café da manhã saudável com varias frutas e bolos. A continuidade do evento veio logo após com diversas brincadeiras dinâmicas.

 

Para a secretária Assistência Social, trata-se do respeito com quem construiu a história da nossa cidade. “Nós temos que valorizar nossos idosos, respeitá-los e respeitar a história que construíram para nossa cidade. A Assistência Social tem o contato mais próximo com os idosos, mas toda Prefeitura está disponível para atender prioritariamente a eles.” Destacou Elidiane Macedo.