Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 Nossa história

Educação realiza jogos intercalasses do Padre Teixeira

Com intuito de promover a pratica esportiva saudável, os jogos foram realizados na quadra municipal e reuniu centenas de alunos presentes.

Na manhã e tarde de sexta-feira, 15 de setembro, aconteceu Jogos Intercalasses de Futsal da unidade Escolar Padre Teixeira, de forma diferenciada o evento iniciou-se com entrada das bandeiras, juramento dos atletas e também dança e coreográfica.

As disputas dos Jogos Interescolar de futsal ocorreram na quadra de esportes do município, participaram dos jogos dezenas de alunos da Unidade Escolar Padre Teixeira. Os times foram organizados por classes nas duas modalidades, feminina e masculina, Como premiação as equipes receberão medalhas e troféus.

De acordo com o diretor Francisco Ferreira, com o ensino do Futsal é possível abordar mais alguns aspectos do que somente um conjunto de regras, pode-se construir valores e atitudes, aprender habilidades e desenvolver capacidades, pois ele proporciona prazer, evolução da consciência, construção da cidadania e valorização da autoestima.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a Secretaria de Educação Edileusa Amorim, e Secretário de Cultura e Esportes Cassiano Dias

Confira mais imagens na galeria: Clicando Aqui!