Domingo, 21 de outubro de 2018 Nossa história

Lideranças políticas de Queimada Nova participam de visita do Governador ao Complexo Eólico

Em Lagoa do Barro, promovido pela Atlantic, o Governador do Estado e diversas lideranças politicas da região e do estado marcaram presença.

O prefeito Raimundo Julio, Vice-prefeito Jeso Dias, e várias lideranças políticas de Queimada Nova – PI, participaram, no fim da manhã desta quinta-feira (28), de visita técnica ao Complexo Eólico Lagoa do Barro. O empreendimento é uma inciativa pioneira da Atlantic, que tem como parceira a líder global em energias renováveis, Acciona.

Com o comparecimento do presidente da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto de Moraes e vários nomes importantes da política no estado e da região, a visita contou com a presença do Governador Welligton Dias, do Deputado Federal Marcelo Castro, Secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, Secretário Estadual de Mineração, Luís Coelho.

Durante discurso o governador Wellington Dias ressaltou a importância da instalação do Complexo para o desenvolvimento econômico da região e também do Estado. "A geração de energia é uma necessidade para o desenvolvimento. Você não vai encontrar nenhum lugar do mundo que conseguiu se desenvolver sem que tivesse solução para energia. O Piauí já produz energia hidrelétrica, eólica, solar, energia com termoelétrica e já produzimos o que piauiense consome, além de já exportamos energia”, destacou. “O que no passado era problema, sol e vento, hoje é fonte de riqueza.” acrescentou.

Além do prefeito Raimundo e seu vice Jeso, fazendo parte da comitiva queimadanovense estavam os vereadores Adilson Coelho, Ariosvaldo Dias, Geovaldo Tolentino, José Apolônio, Marcelino Gomes, Maria Joseane, como também dos secretários municipais, Gilmar Macedo, João Rodrigues e Cassiano Dias, e a Primeira-dama Teresa Cristina.